Título do Livro: Seja Líder de Si Mesmo
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Nº de páginas: 60 pgs.  
Ano: 2009
Gênero: Autoajuda  
Início e término da leitura: 22/05/15 - 25/05/15
Sinopse: Skoob 
Clique aqui para comprar :)


Oi pessoas! Ser líder de si mesmo... O maior desafio do ser humano 

Em "Seja Líder de Si Mesmo", Augusto Cury fala sobre a mente humana. Ele compara a mente humana com um teatro. Cada pessoa tem uma história, e nós devemos ser atores e autores da nossa história, não espectadores. No livro, ele também fala sobre os pensamentos e a emoção.

"O território dos pensamentos e da emoção é seu tesouro. Se quiser viver dias felizes, cuide dele mais do que de seus bens." Pág. 14

O autor conta histórias para ilustrar melhor alguns assuntos, em que você tem que se colocar no lugar do personagem, porque ele pode ser qualquer pessoa. Cury também faz no livro várias perguntas, para você refletir.

"O que fazer quando estamos perdendo o que mais amamos? Alguns ficam paralisados, outros recuam. O que você faria? Reconquistaria quem mais ama? Lutaria por seus ideais? Romperia o cárcere do medo?" Pág. 22

Cury mostra como resgatar a liderança do eu, reeditar o filme do inconsciente e construir janelas paralelas na memória. Parece difícil né?! Talvez seja um pouco. Mas algumas lições e dicas podem ajudar, como por exemplo: Critique e confronte seus pensamentos! 

"Quando discriminamos os outros, nós os diminuímos. Quando os supervalorizamos, diminuímos a nós mesmos." Pág. 12

Inteligência Multifocal é a teoria sobre o funcionamento da mente que o próprio Augusto Cury desenvolveu. Pensar é inevitável e, segundo Cury, há outros 3 fenômenos inconscientes que produzem pensamentos (sejam eles bons ou ruins): o Gatilho da Memória, a Janela da Memória e o Autofluxo. Cury faz apenas um resumo dos três fenômenos, mas é fácil compreendê-los. Pelo menos para mim, eles fizeram sentido. E há também as "Técnicas psicológicas para ser líder de si mesmo", para se tornar o ator principal da sua mente. São duas técnicas e duas metas:

Metas: 1 - Reeditar a memória; e 2 - Produzir janelas paralelas da memória.
Técnicas: 1 - DCD (duvidar, criticar, determinar); e 2 - Mesa-redonda do eu.
Gostei bastante da técnica do DCD e já estou usando ela. 

Creio que o grande objetivo do livro é fazer com que você saia da platéia e entre no palco! Seja líder de si mesmo!

Nota: 


Outras Capas/ Edições:



Espero que tenham gostado. Beijos! 


4 Comentários

  1. Muito boa a resenha! Eu tenho uma vontade grande de comprar os livros do Augusto e esse parece ser bem legal e como é curtinho, a leitura flui bastante.
    Beijos!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ruhh! <3. Sim, o livro é bem legal e curtinho :).
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca li nada dele
    mesmo sendo muito recomendado por várias pessoas conhecidas
    não sei nem o porque
    esse livro seria uma ótima opção pra começar , já que da pra ler me um dia

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO 1 / Instagram / SORTEIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pepi :).
      Obrigada pela visita! Já estou participando do "Sorteio 2". Beijocas :*

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.